Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Mercadores da Morte em Canoas

Publicação:

20140820112953presos.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta terça-feira (20/08), a Polícia Civil deflagrou a operação Mercadores da Morte, no município de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. A ação contou com a participação de 84 policiais civis e 30 viaturas da capital e região metropolitana. Sete pessoas foram presas até o momento.

Segundo o delegado Marco Antonio Guns, titular da Delegacia de Homicídios do município, as investigações iniciaram em junho, após um homicídio que ocorreu em frente ao Fórum de Canoas. A vítima estaria envolvida em associação para o tráfico e disputa por pontos de venda das drogas. Conforme o delegado, os grupos criminosos agiam principalmente no bairro Rio Branco, em Canoas.  

Durante a operação foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Os policiais apreenderam aproximadamente dois quilos e meio de maconha, sendo que um quilo da droga já estava embalada em porções individuais para a venda. Duas armas e munições também foram apreendidas.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para os procedimentos de polícia judiciária. Após, serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Inspetor Fabiano Costa

Escrivão Jorge Felipe

 

Polícia Civil RS