Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação conjunta prende oito pessoas e desarticula organização criminosa em Erechim

Publicação:

20181114110911ere.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou em Erechim, uma operação visando desarticular organização criminosa que atuava no município no tráfico de drogas. Oito pessoas foram presas, além de um adolescente apreendido.

A ação foi desencadeada pela Defrec após investigação que apurou que a organização é comandada por um preso recolhido na Pasc em Charqueadas. Segundo informações, o grupo pretendia tomar território de outros traficantes e dominar o comércio de drogas na cidade de Erechim.

“Para alcançar esse objetivo, a organização criminosa assassinou traficantes rivais e também planejava executar policiais que atuam na linha de frente no combate ao tráfico”, comentou o delegado Gustavo Ceccon.

Durante a ação, foram apreendidos mais de R$ 50 mil, em dinheiro, drogas, e demais materiais referentes ao tráfico de drogas. O grupo possuía camisetas da Polícia Civil para se passarem por policiais e assim facilitar o cometimento de uma série de crimes, em especial homicídios contra os seus rivais.

Cerca de 70 policiais, entre civis e militares, cumpriram as 18 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e sete prisões preventivas.

Polícia Civil RS