Operação Paiol desarticula grupo criminoso em Caxias do Sul

20180919164809paiol.jpg
ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Defrec de Caxias do Sul, desencadeou no final da manhã desta quarta-feira (19) a Operação Paiol – Fase 4. Ação ocorreu no bairro São José, em Caxias do Sul.

Durante a ofensiva policial, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo de uso restrito quatro mulheres: bem como foi apreendido um adolescente, 16 anos, todos integrantes de uma organização criminosa que é alvo de investigação desde o ano passado.

Com os flagrados, foram apreendidos 1,5kg de crack; 8kg de maconha; uma pistola Glock cal 9mm; farta quantidade de munições de diversos calibres de uso restrito e de uso permitido; carregadores de pistola; cerca de R$ mil reais; celulares; balança de precisão; touca ninja; petrechos para armazenar droga; duas camisetas da Polícia Civil.

Segundo o titular da Defrec, delegado Adriano Linhares, o grupo criminoso é investigado também por execuções ocorridas na cidade de Caxias do Sul. Em determinadas ocasiões, com as vestes da Polícia Civil, integrantes do grupo invadem a residência de seus desafetos e os executam friamente, revelou o delegado.

Eugènio