Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de roubar veículo e abusar sexualmente da vítima é preso em Caxias do Sul

Publicação:

20180706202054whatsapp-image-2018-07-06-at-18-08-48.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prendeu nesta sexta-feira (06) um homem de 43 anos por crime patrimonial e crime contra a dignidade sexual, em Caxias do Sul. O indivíduo preso temporariamente é suspeito de roubar o veículo de uma estudante universitária na última segunda-feira e depois abusar sexualmente da vítima. Na ação, uma arma de fogo furtada foi apreendida, bem como objetos subtraídos da vítima foram recuperados.

Segundo o delegado Adriano Linhares, no dia 02 de julho, última segunda-feira, por volta das 19h30, uma estudante universitária foi vítima de roubo e estupro, em Caxias do Sul. “Na ocasião, uma noite em que chovia bastante, a vítima saiu da faculdade em que estuda e dirigiu-se até o estacionamento. Ao entrar em seu veículo foi surpreendida por um homem armado. Ele entrou no veículo, sentou-se no banco de trás e, apontando uma arma de fogo para a vítima, ordenou que ela dirigisse até onde ele determinasse. Após trafegarem por diversos quilômetros até chegarem em uma estrada de chão no interior de Caxias do Sul, o indivíduo violentou sexualmente a estudante. Na sequência, colocou-a no porta-malas do veículo e saiu dirigindo pela estrada. Depois de um tempo, parou o veículo, tirou-a do porta-malas e questionou-a sobre como havia se sentido por estar ali presa e depois liberou a vítima em uma estrada de chão”, relatou o delegado. Após ser liberada a estudante seguiu caminhando até chegar em uma propriedade rural, onde foi socorrida.

Na ação, o indivíduo roubou o carro, o celular, o notebook, materiais da faculdade e documentos pessoais da vítima. O veículo foi localizado na manhã seguinte no bairro Bela Vista e foi apreendido. O delegado Linhares informou que ao tomar conhecimento do ocorrido determinou que a Especializada realizasse diversas diligencias. “De posse das características do suspeito, durante três dias, os policiais civis diligenciaram, a fim de identificar a autoria dos delitos. Identificado o suspeito, foi realizado reconhecimento fotográfico e a vítima reconheceu com certeza o indivíduo como sendo o homem que a abordou, violentou e assaltou”, acrescentou Linhares. Diante dos fatos, foi representada pela prisão temporária do suspeito pelo prazo de 30 dias, bem como por mandado de busca e apreensão em sua residência, os quais foram cumpridos nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do homem foram localizados e apreendidos as roupas utilizadas pelo indivíduo no momento do crime, a CNH da vítima, seu notebook e seu aparelho de celular. “Uma motocicleta em ocorrência de furto e uma espingarda também foram apreendidas, razão pela qual o homem também foi preso em flagrante por receptação e por posse irregular de arma de fogo”, explicou o delegado.

Linhares ainda enfatizou que o homem é um criminoso conhecido no meio policial de Caxias do Sul. “Embora faça questão de ostentar, inclusive nas redes sociais, que seja estudante de Direito e seja um militante da causa social, ele coleciona um enorme rol de antecedentes policiais por roubo majorado, furto qualificado, receptação, extorsão, ameaça, lesão corporal, desacato, denunciação caluniosa, desobediência, entre outros”, concluiu o delegado.

Larissa M.

Polícia Civil RS