Operação Pólis contabiliza apreensão milionária de bens de investigados

20180620112459pf-esta.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Em continuidade a Operação Pólis, deflagrada no último sábado (16) em Passo Fundo, a Polícia Civil cumpriu na segunda e terça-feira (18 e 19) mais 18 mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, São Leopoldo, Getúlio Vargas e Balneário Camboriú/SC. Nesta segunda fase a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo concentrou as buscas em revendas de veículos e despachantes, que serviriam de fachada para a lavagem de dinheiro.

Conforme o delegado Diogo Ferreira, na segunda-feira foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Passo Fundo. “Seis deles foram cumpridos em revendas de veículos e dois em despachantes da cidade. Acredita-se que alguns dos investigados utilizavam algumas revendas de veículos para lavar dinheiro com a aquisição, compra e venda de veículos”, explicou o delegado. Nesta ação, foram apreendidos diversos documentos para corroborar com as investigações e cinco veículos vinculados aos investigados.

Na terça-feira, os policiais civis contaram com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na região de Balneário Camboriú. “Uma caminhoneta Land Rover Discovery, uma lancha avaliada em mais de 280 mil Reais, vinculada a um investigado com poder aquisitivo mais expressivo, um jetski, uma motocicleta e documentos foram apreendidos”, acrescentou Ferreira.

Com estas ações, a Operação Pólis, que foi deflagrada na repressão aos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato, na modalidade golpe do bilhete premiado, contabilizou 4 milhões e 700 mil Reais em bens apreendidos. O delegado Diogo Ferreira ainda ressalta que foram realizados bloqueios de contas bancárias dos investigados pessoas físicas e jurídicas. “Ao todo mais de 100 veículos, entre carros e motocicletas, barcos, jetski, lancha e caminhão foram apreendidos atacando o patrimônio da organização criminosa”, concluiu Ferreira.

Leia a matéria sobre a 1ª fase da Operação Pólis em https://bit.ly/2tb4Bon

Larissa Marafiga