Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de rubo a cargas é preso com arma e munição em Viamão

Publicação:

20180122161653vivia.jpg
ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), um indivíduo na cidade de Viamão.

Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, durante diligências investigativas referentes à recente roubo de cargas, os policiais diligenciaram na residência do suspeito, na cidade de Viamão, indivíduo com antecedentes policiais por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No local, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, capa para colete balístico, além de munições calibre .38 e .357. Diante dos fatos, resultou preso em flagrante delito.

O Del. Fleck ressaltou que as diligências investigativas referente ao roubo de cargas comumente resultam na apreensão de armas e/ou munições. Ainda, que há indícios de que o indivíduo exerça atividade ilícita comerciando estes itens.

A formalização da prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito, com penas entre 3 (três) e 6 (seis) anos de privação da liberdade, é realizada na DRFC/Deic.

Polícia Civil RS