Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso um dos principais assaltantes de veículos e responsáveis por grandes roubos no Estado

Publicação:

20170427205737glockl.jpg
ação policial - Foto: PC

A Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do DEIC - DRV, coordenada pelos Delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, após investigações, um homem de 28 anos, no final da tarde desta quinta-feira (27), em Porto Alegre.

Após intenso acompanhamento veicular e troca de tiros, por várias ruas da zona norte de Porto Alegre, ele foi capturado na posse de um veículo Agile 2014 roubado em Porto Alegre e já clonado. Com o mesmo foi encontrado uma Glock 9mm, diversas munições, meio quilo de cocaína, jóias e celulares.

Durante a perseguição, o indiciado atravessou canteiros, calçadas, andou a contra mão da via, e quase atropelou alunos da Escola na Rua Gamal Nasser, Rubem Berta. 

Ainda durante o acompanhamento, tomou de refém uma família, pai e dois filhos, em um veículo VW Polo, sendo interceptado quando saía com este novo veículo roubado.

Duas viaturas da DRV DEIC colidiram quando do cerco ao Pólo e tomada de reféns. Quatro viaturas da especializada participavam da ação. As vítimas foram salvas, ilesas, e o suspeito preso dentro deste veículo.

Segundo os delegados Guns e Nonnenmacher, o alvo é investigado pela DRV desde o ano passado, suspeito de vários roubos de veículos em Porto Alegre, sempre com a intenção de clonagem e utilização em grandes roubos em todo o Estado, como joalherias, shoppings e empresas. O alvo era foragido e com prisões preventivas decretadas em seu desfavor.

Para os delegados, um dos principais assaltantes de veículos de Porto Alegre, bem como responsável por grandes roubos no Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado Sander Cajal, Diretor de Investigações do DEIC, trata-se de importante prisão, diante da alta periculosidade do indivíduo, responsável por seqüestros, roubos, latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. O indivíduo é suspeito de latrocínio de um policial uruguaio, por roubo em uma casa de câmbio em Rivera, no Uruguai.

O Diretor do DEIC, Delegado Rodrigo Bozzetto, ressalta a qualidade e comprometimento dos policiais da DRV, cujas ações são ininterruptas e contribuem sobremaneira na redução dos índices de criminalidade. 

Após formalidades legais, será encaminhado ao sistema prisional.

Disque-denúncia 08005102828 Whastapp e Telegram 51 984187814

Arquivos anexos

Polícia Civil RS