Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dupla é presa por receptação de veículos em Cidreira

Publicação:

20170220190613d542edc0-0a00-4d7f-ba99-c32725922a70.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (20), policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), coordenados pelos Delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, realizaram ação em Cidreira e prenderam duas mulheres com carros roubados.

A diligência policial da especializada é consequência de trabalho investigativo que visa a identificar componentes de associação criminosa que, além de participarem dos roubos antecedentes na modalidade de participação pela encomenda, realizam o depósito, adulteração e venda desses carros já clonados.

Segundo informações, veículos subtraídos na zona norte de Porto Alegre, pontualmente no bairro São José, são alvos específicos de encomendadores de fora da região metropolitana. Junto com as duas mulheres presas, um casal de adolescentes foi conduzido até a autoridade policial local, para esclarecimentos.

Na casa em que ocorreu a ação policial, foram encontrados dois veículos recentemente subtraídos em roubo no Bairro São José de Porto Alegre: uma Chevrolet/Spin, subtraída em 31/01, e a nova caminhoneta Hyundai/ Creta, subtraída na mesma data. Ambas já estavam adulteradas e sendo usadas pelas presas, igualmente pelo casal de adolescentes, que veraneava, utilizando os veículos subtraídos, e já clonados, como bem particular.

Segundos os delegados, fundamentais são as ações da especializada que comprovam com materialidade e autoria a amplitude do crime de roubo, especialmente de veículos, em que a região de Porto Alegre é visada por diferentes associações criminosas com igualmente diversos interesses. Após os procedimentos legais, ambas serão encaminhadas ao sistema prisional.

Disque-denúncia: 0800 510 2828
WhatsApp e Telegram: (51) 98418-7814

Fonte: DRV/DEIC
Rafael Moll

Polícia Civil RS