Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três pessoas são presas e um adolescente apreendido em Roque Gonzalez

Publicação:

2017012311005123-01-dp-roque-gonzales.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (23/01), policiais da Delegacia de Polícia de Roque Gonzalez com apoio de policiais de Santa Rosa e Santo Ângelo após receber informações da possível existência de armas, drogas e crianças em situação irregular em um acampamento de ciganos naquele município. A Polícia Civil representou por mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam um adolescente infrator.

Com eles foram apreendidas oito armas, sendo uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38, uma carabina calibre 44, duas espingardas calibre 12  e uma espingarda de pressão, possivelmente adulterada para calibre 22. A situação das armas ainda está sendo averiguada, tendo em vista que algumas são de uso restrito e outras de origem ilícita (furto, apropriação indébita e numeração suprimida), afirmou a delegada Tanea Regina Bratz.

A situação de algumas crianças do acampamento também está sendo apurada, tendo em vista que as informações recebidas dão conta de que poderiam ter sido subtraídas em outro Estado e trazidas como filhos dos membros do acampamento, ressaltou a delegada.

Fonte: DP Roque González

Bruna

Arquivos anexos

Polícia Civil RS