Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades para crianças no Litoral Norte

Publicação:

20150201225319capa.jpg
Polícia Civil realiza atividades para crianças no Litoral Norte - Foto: Polícia Civil - DCS

Nessa sexta-feira (30/01), a Polícia Civil, representada pela Divisão de Comunicação Social da Chefia de Polícia, realizou a tradicional Oficina de Trânsito, em Capão da Canoa. A ação foi desenvolvida na área do antigo Baronda, na Avenida Beira-Mar, às 16 horas. 

Na atividade, participaram aproximadamente 30 crianças, entre cinco e doze anos. Dentre as crianças, houve a participação de uma menina índia de 11 anos, de origem kaingang. Duas miniviaturas da Polícia Civil foram utilizadas para o aprendizado.

A oficina integra a programação da Operação Verão 2015 e ocorre em diversas praias do litoral gaúcho. O objetivo é aproximar a instituição da comunidade, apresentando seus serviços e dicas de segurança preventiva aos veranistas. Já durante o final de semana, foi montado um espaço kids em Capão da Canoa, junto à Casa da Polícia Civil durante a Operação Verão.

Na próxima semana, além das atividades em Capão da Canoa, estão previstas Mini Rústicas e Oficinas de Trânsito na Praia do Laranjal (Pelotas) e Praia do Cassino (Rio Grande).

 

Fonte: DCS – Operação Verão

Escrivão Jorge Felipe
Bruna Schilling – Estagiária de Jornalismo 

Polícia Civil RS