Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Palestra preventiva às drogas é realizada em escola de Canoas

Publicação:

20141002091127palestra.jpeg
Palestra - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Dipe/Denarc), realizou na manhã desta quarta-feira (01/10), uma palestra preventiva às drogas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Augusto Severo, no município de Canoas. A palestra aconteceu a convite da Orientadora Educacional da escola.

A escrivã Jaqueline Garcia Brasil de Macedo falou para alunos de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, totalizando um público de 200 adolescentes. Durante a apresentação, sob a supervisão dos professores e orientadores da escola, foram expostas a composição de cada uma das drogas, lícitas e ilícitas, suas consequências físicas e psíquicas no organismo, assim como o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Civil. 
 
Segundo a diretora da Dipe, delegada Sônia Maria Dall'Igna, a realização deste trabalho preventivo é de fundamental importância para a aproximação das esferas Escola, Polícia e Comunidade. Ao final, com a participação ativa dos alunos, foram tiradas dúvidas e, em seguida, divulgado o número do disque-denúncia 0800 518 518.

 

Fonte: Dipe/Denarc

Escrivão Jorge Felipe

CQR

 

Polícia Civil RS