Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso em flagrante por extorsão em Novo Hamburgo

Publicação:

2014100209085102-10-2dpsaoleo-3.jpg
Homem é preso em flagrante por extorsão em Novo Hamburgo - Foto: Polícia Civil

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DP/DRFV) de São Leopoldo prenderam em flagrante por extorsão na madrugada desta quinta-feira (02/10) um homem (J.O.), de 32 anos, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Segundo o delegado Mario Souza, o indivíduo, que é considerado responsável por dezenas de extorsões no Vale dos Sinos, era investigado há dois meses pela 2ªDP/DFRV. Ele foi preso em flagrante no momento em que recebia o dinheiro exigido para liberar uma van de transporte de passageiros.

O veículo havia sido furtado na segunda-feira no centro de Novo Hamburgo e o homem queria cerca de 25 mil reais para devolvê-lo. O veículo foi recuperado e será entregue intacto ao dono da van – relatou o delegado. O delegado Mario Souza afirma “que essa prisão desarticulou uma quadrilha atuante no Vale dos Sinos, visto que o homem preso é considerado o “cabeça” do esquema”, e que “a 2ª DP/DFRV continua monitorando os casos de extorsão em todo Vale dos Sinos”.

O homem foi autuado por crime de extorsão e receptação e após as formalidades foi encaminhado ao Presídio Central. Denúncias sobre furto e roubo de veículos no Vale dos Sinos podem ser informadas através do telefone 51 3568 0380.

Fonte: 2ª DP/DFRV

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

JF

Polícia Civil RS